Cooperativas que integram o Programa SER+ participam de formação da Braskem

Pela Mãos Verdes, estiveram presentes o diretor-presidente, Alceu Nascimento, e o gerente de projetos e especialista em plásticos, Alessandro Soares.


Nesta quarta-feira, 6 de outubro, a Braskem, em parceria com a Mãos Verdes, realizou mais uma edição do projeto Formando Laços, voltado para estreitar a relação entre as cooperativas de reciclagem que fazem parte do Programa SER + e a companhia. Pela Braskem, participaram Daniel Fleischer e Afonso Rezende, que atuam na área de Relações Institucionais da empresa no Rio Grande do Sul e, pela Mãos Verdes, estiveram presentes o diretor-presidente, Alceu Nascimento, e o gerente de projetos e especialista em plásticos, Alessandro Soares.

Entre os pontos apresentados por Daniel Fleischer estiveram o escopo da empresa e os seus principais números, como a geração de empregos (são 4,5 mil diretos e indiretos), bem como o seu envolvimento social em todo o RS. “A Braskem olha para a cadeia de reciclagem como um todo e busca potencializar os seus pontos com muita atenção para a questão social”, afirmou.

Já Afonso Rezende falou das oportunidades que a empresa dispõe para jovens e sobre os projetos socioambientais, destacando o SER+, tido como um dos programas de maior impacto da companhia. “O nosso foco nestes projetos, como o SER +, é transformar realidades sociais e gerar mais oportunidades aos participantes. Além disso, nos preocupamos em auxiliar em situações atípicas, como vem sendo o caso da pandemia, em que buscamos doações de cestas básicas e EPIs”, destacou.

Durante o evento realizado de forma online, o diretor-presidente da Mãos Verdes, Alceu Nascimento, ressaltou a importância de estar em sintonia com os objetivos macro da companhia, aprimorando processos internos das cooperativas. Além disso, destacou a importância da educação para que se potencialize o ciclo virtuoso da cadeia de reciclagem. “É necessário termos mais iniciativas educacionais partindo de todos os setores, para que tenhamos retornos ambientais e financeiros a todos”, enfatizou.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp